Passar para o conteúdo principal

Bombas de Insulina

O funcionamento dos dispositivos que procuram reproduzir a função do pâncreas mediante a infusão de insulina.

Desde o início da insulinoterapia, que se tenta substituir a função das células beta do pâncreas por algo que se aproxime o mais possível de um pâncreas no estado saudável. As bombas de insulina permitem replicar o funcionamento do pâncreas, administrando pequenas quantidades de insulina através de um pequeno tubo que se insere sob a pele.

O que é uma Bomba de Insulina?

As bombas de insulina são dispositivos médicos eletrónicos controlados por um processador que incluem um reservatório ou cartucho de insulina.

Ler mais

Como é que a bomba de insulina replica o funcionamento de um pâncreas saudável?

A bomba replica a função do pâncreas saudável ao libertar pequenas quantidades de insulina periodicamente

Ler mais

Vantagens da terapêutica com bomba de insulina

Dependendo da avaliação do médico quanto à sua utilização, esta terapêutica pode conduzir a um controlo da glicémia mais efetivo, a menos episódios de hipoglicémia e contribuir para um estilo de vida flexível.

Ler mais

Potenciais desafios da terapêutica com bomba de insulina

Devemos considerar não só as vantagens, mas também os potenciais desafios, embora alguns destes acabem por não o ser, já que devem fazer parte da vida quotidiana de qualquer pessoa

Ler mais

Para quem pode ser recomendada a prescrição da bomba de insulina?

A recomendação e prescrição do uso da bomba de insulina é feita exclusivamente pelo médico mediante avaliação do utilizador. Descubra as distintas situações em que pode ser prescrita a sua utilização.

Ler mais