Informação dirigida a pacientes que receberam uma notificação da VitalAire via SMS
TEM DÚVIDAS?
No seguimento do anúncio efetuado no passado dia 14 de junho de 2021 pelo fabricante de dispositivos médicos Philips, em que alguns dos seus dispositivos colocados em casa de pacientes com doenças respiratórias poderão apresentar um potencial problema de segurança relacionado com um dos seus componentes (espuma de atenuação do som), compreendemos a preocupação que esta informação lhe poderá causar.
A Segurança dos nossos pacientes é a maior preocupação da VitalAire S.A. e estamos totalmente empenhados em lidar com a situação e limitar os inconvenientes associados ao aviso de segurança emitido pela Philips.
Após contactos com a Philips, a VitalAire, enquanto empresa de cuidados respiratórios domiciliários e distribuidor autorizado, procedeu à comunicação dos números de série dos dispositivos afetados em utilização pelos nossos pacientes na plataforma Philips disponibilizada para o efeito.
Enquanto empresa de cuidados respiratórios domiciliários estamos comprometidos em proceder em conformidade com o plano de ação da Philips, garantindo os ajustes necessários, assim que tivermos mais informação sobre as medidas a adotar em cumprimento desse plano de ação, as quais de acordo com as informações mais recentes das autoridades de saúde, passarão por uma reparação/substituição dos dispositivos médicos em questão.
O nosso principal objetivo é contribuir para a continuidade do seu tratamento. No entanto, ainda não dispomos de previsibilidade sobre o tempo que será necessário para implementar o futuro plano de ação da Philips, pelo que aguardamos as instruções detalhadas da Philips em coordenação com as autoridades de saúde competentes.
Entretanto, e no que diz respeito à continuidade do seu tratamento, e apesar de alguma informação em contrário veiculada pela Philips nalguns momentos, recomendamos não interromper o seu tratamento sem aconselhamento médico para o efeito. Para sua informação, a maioria das sociedades associadas às doenças respiratórias, assim como as autoridades de saúde a nível mundial, recomendam a continuidade do tratamento, independentemente do tipo de dispositivo, assim como o aconselhamento junto do seu médico.
Consulte aqui o aviso de segurança da Philips.