Passar para o conteúdo principal

Fontes Fixas

A solução no seu domicílio

Ajudar os pacientes a incorporar a terapia de oxigénio nas suas vidas diárias é o nosso compromisso. Promover a adesão é uma questão fundamental

Oxigenoterapia Fixa

A administração de oxigénio pode ser considerada essencial em determinados momentos: durante o sono, após as refeições, durante a realização de esforços ou exercícios incomuns e em casos de ansiedade ou mediante a necessidade específica de cada paciente.

Durante o tratamento deverão ser sempre seguidas as instruções do médico acerca da dosagem, litros por minuto e horas de uso.

A VitalAire realiza a manutenção periódica dos equipamentos no domicílio, disponibilizando também uma fonte de oxigénio alternativa para qualquer emergência que possa surgir.

 

Fontes de Oxigénio:

Concentrador de Oxigénio

É um dispositivo médico elétrico que separa o oxigénio dos restantes gases do ar ambiente, concentrando-o, resultando assim no fornecimento de uma mistura enriquecida em oxigénio.   

Oxigénio Gasoso

É um medicamento que está no estado gasoso, e que se encontra comprimido sendo fornecido em garrafa (cilindro). Dado que as garrafas têm capacidade limitada, é necessário fazer a sua reposição periódica, de acordo com as necessidades do paciente.

Oxigénio Líquido

O oxigénio em estado líquido trata-se de um medicamento e é fornecido num reservatório criogénico (dispositivo médico) composto por duas unidades: o Reservatório Fixo e a Unidade Portátil.