Passar para o conteúdo principal

Fontes Portáteis

Maior liberdade, menos limitações

Ajudar os pacientes a incorporar a terapia de oxigénio nas suas vidas diárias é o nosso compromisso. Promover a adesão é uma questão fundamental

Oxigenoterapia de Deambulação

A Oxigenoterapia de Deambulação é uma alternativa que permite ao paciente com tratamento de oxigénio voltar a ter mobilidade e autonomia para a realização de grande parte das rotinas do seu dia-a-dia.

Respeitando os débitos de oxigénio, duração do tratamento prescrito pelo médico e medidas dietéticas e de higiene (abandonar hábitos tabágicos, alimentação equilibrada e respeitar o tratamento prescrito), o paciente poderá realizar as tarefas quotidianas que até ao momento não era capaz, ou que lhe exigiam grande esforço:

  • Tolerar melhor os esforços e realizar as tarefas diárias: lavar-se, subir uma escada, passear
  • Retomar certas atividades quotidianas: ir às compras, visitar familiares
  • Sair de casa, apanhar o autocarro, viajar

Fontes de oxigénio:

Concentrador Portátil

É um dispositivo médico elétrico que separa o oxigénio dos restantes gases do ar ambiente, concentrando-o, resultando assim no fornecimento de uma mistura enriquecida em oxigénio. Dadas as suas dimensões e autonomia, os concentradores portáteis permitem uma maior mobilidade para o paciente, promovendo a realização das atividades quotidianas.

Oxigénio Líquido

O oxigénio em estado líquido trata-se de um medicamento e é fornecido num reservatório criogénico composto por duas unidades: o Reservatório Fixo e a Unidade Portátil. Dadas as suas dimensões e autonomia, a Unidade Portátil permite uma maior mobilidade para o paciente, promovendo a realização das atividades quotidianas.