Passar para o conteúdo principal

VitalAire inaugura EspaçoVital em Santarém, assinalando também o Dia Mundial do Sono

18 de Março às 17h, Rua Actiz Alda Rodrigues, Lote 1 – Ed. Olaria – 2005-542 Santarém.

A VitalAire, presente nos Cuidados Respiratórios Domiciliários em Portugal há mais de 30 anos, irá inaugurar no próximo sábado, dia 18 de março, pelas 17h, em Santarém, um novo Centro de Apoio e Assistência em Cuidados Respiratórios Domiciliários – o EspaçoVital.

A inauguração deste novo espaço enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial do Sono, 17 de março, e conta com o lançamento do Guia Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sonoem parceria científica com a Associação Portuguesa do Sono (APS), dirigido a profissionais de saúde e público em geral.

O EspaçoVital vem proporcionar apoio e assistência complementar ao doente com patologia respiratória, para um maior conforto do doente e do seu cuidador/familiar. Este novo espaço localiza-se junto ao Hospital Distrital de Santarém, disponibilizando assistência gratuita assegurada pelos nossos Profissionais de Saúde.

O EspaçoVital é dirigido aos doentes com patologia respiratória crónica, como a Doença Obstrutiva Crónica (DPOC), Insuficiência Respiratória Crónica ou a Síndroma de Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), com o intuito de ir ao encontro das necessidades dos doentes atuais, que são cada vez mais ativos e que procuram uma melhor qualidade de vida. Neste espaço a equipa de Profissionais de Saúde está disponível para apoiar o doente na terapia prescrita, nomeadamente, na formação e explicação sobre a correta utilização dos equipamentos e respetivos interfaces (máscaras, humidificadores, etc.), logo após a consulta ou antes da consulta marcada.

Horário de Funcionamento: Dias úteis: 09h00-13h00 e das 14h00-18h00

Jorge Correia, Diretor Geral da VitalAire refere que “a decisão abrir este Centro em Santarém, a par dos existentes no Porto, Santa Maria da Feira e Faro, prende-se com o facto da VitalAire querer estar onde é necessária e prestar o melhor apoio possível aos doentes e familiares”.

Espanha conta já com uma rede de espaços similares, demonstrando assim a experiência da companhia nestes serviços.

 

Download the document