Passar para o conteúdo principal

Grupo Air Liquide

No Mundo e em Portugal

O grupo Air liquide é líder mundial em gases, serviços e tecnologias para a Indústria e a Saúde

Air Liquide no Mundo

O grupo Air Liquide nasceu em 1902 pela iniciativa do investigador Georges Claude, fundador do processo de liquefação do ar, em parceria com o seu sócio Paul Delorme. A empresa expandiu-se rapidamente pela Europa e outros continentes, surgindo assim o primeiro grupo líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria, saúde e ambiente.

Atualmente, o grupo Air Liquide está presente em 80 países, com cerca de 68.000 colaboradores e atende mais de 3 milhões de clientes e pacientes.

A Air Liquide antecipa os principais desafios dos seus mercados, investe local e globalmente, oferece soluções de alta qualidade aos seus clientes e pacientes, assim como à comunidade científica.

O grupo confia na sua competitividade operacional, na seleção de mercados em crescimento e de investimentos em inovação, potenciando o crescimento rentável a longo prazo.

Air Liquide em Portugal

A Sociedade Portuguesa do Ar Líquido nasceu em Portugal, em 1923, com o fornecimento de  oxigénio e outros gases industriais. Tendo sido a primeira empresa deste setor a iniciar a sua atividade no território nacional, acompanhou desde início o desenvolvimento da indústria portuguesa e as diferentes etapas da sua evolução.

Atualmente, a Air Liquide em Portugal  é constituída por três setores de atividade:

  • Healthcare: Air Liquide Medicinal (hospitalar) e VitalAire (cuidados respiratórios domiciliários)
  • Industrial: Sociedade Portuguesa do Ar Líquido
  • Soldadura: Air Liquide Soldadura  

Air Liquide Healthcare

A Air Liquide Healthcare fornece gases medicinais, cuidados domiciliários, produtos de higiene, equipamentos médicos e fórmulas galénicas. Em 2015, juntamente com mais de 7.500 hospitais e uma equipa de 13.500 colaboradores, cuidou de mais de 1.3 milhões de pacientes em casa, contribuindo para melhorar a sua qualidade de vida.

Air Liquide Home Healthcare

Líder europeu, detém a segunda posição mundial em cuidados de saúde no domicílio. Os Cuidados Domiciliários são realizados mediante prescrição médica para os pacientes que sofrem de doenças crónicas como a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica), a Apneia Obstrutiva do Sono ou a Diabetes. Estes cuidados de saúde no domicílio foram desenvolvidos por forma a dar continuidade aos cuidados de saúde no hospital, contribuindo para que os pacientes usufruam de uma melhor qualidade de vida em sua casa, diminuindo o número de hospitalizações por exacerbação da doença e libertar recursos hospitalares, minimizando os custos do sistema de saúde.

 

Air Liquide Healthcare no Mundo

+ 15.000

Hospitais e Clínicas assistidas

+ 1.4

Milhões de pacientes assistidos no domicílio

+ 15.000

Colaboradores da Air Liquide Healthcare

+ 35

Países onde estamos presentes