Passar para o conteúdo principal

Vantagens da terapêutica com bomba de insulina

“Este produto está em conformidade com a legislação em vigor em matéria de dispositivos médicos.”

A terapêutica com bomba de insulina oferece vantagens únicas e importantes. Algumas destas vantagens são:

Linha de Apoio Diabetes

Consulte-nos para mais informações

808 788 877

Send an email

Melhor controlo da glicemia

Ao manter níveis de insulina adequados às necessidades da hora do dia, por exemplo, o fenómeno do amanhecer (aumento espontâneo da glicose nas primeiras horas do dia devido ao efeito de algumas hormonas endógenas) pode ser antecipado aumentando as doses basais de insulina nas primeiras horas da manhã e mantendo a normoglicemia ao acordar.

Os desequilíbrios da glicemia pós-prandial (após a refeição) podem ser evitados através da adaptação da dose de bólus à ingestão de hidratos de carbono e a forma do mesmo em função do tipo de refeição (por exemplo, através da expansão de parte do bólus no caso de refeições com elevado teor de gordura).
 

Menos episódios de hipoglicemia

Por motivos semelhantes aos acima indicados, o número e a intensidade das hipoglicemias são significativamente reduzidos com a utilização de uma bomba de insulina. Com a bomba, é possível programar diferentes débitos basais em diferentes alturas do dia, por exemplo, ao início da noite. Além disso, quando o controlo glicémico é melhorado, em geral, e as flutuações entre valores extremos são evitadas, os sintomas de hipoglicemia são detetados mais cedo.
 

Um estilo de vida flexível

A bomba de insulina permite um estilo de vida ativo mais independente, tal como não exigir a ingestão de alimentos em horários pré-definidos, ou permitindo consoante o seu modo de  utilização e parametrização, não obrigar à ingestão de alimentos a atividade física sem ter de ser programada com demasiada antecedência, ou não ter de acordar num horário específico para tomar insulina. Para viagens intercontinentais, por exemplo, a adaptação horária pode ser simplificada. Em suma, com uma bomba de insulina, são eliminadas algumas barreiras que condicionam o dia a dia de uma pessoa com diabetes.