Passar para o conteúdo principal

A VitalAire promove a campanha “SonoVital”, com o apoio da APS, através de iniciativas para doentes, médicos e profissionais de saúde

A campanha irá decorrer na sexta-feira, dia 16 de março, nos centros de proximidade EspaçoVital do Porto, São João, Santa Maria da Feira, Viseu, Santarém e Faro

A VitalAire, a atuar nos Cuidados Respiratórios Domiciliários em Portugal há mais de 30 anos, comemora o Dia Mundial do Sono, que se assinala a 16 de março, com a realização de atividades dedicadas aos doentes que sofrem de distúrbios do sono. Com o objetivo de promover a adesão à terapia, estas iniciativas irão decorrer no EspaçoVital do Porto, de São João, Santa Maria da Feira, Viseu, Santarém e Faro.

Sob o mote “SonoVital”, a VitalAire, com o apoio científico da Associação Portuguesa do Sono (APS), promove na próxima sexta-feira palestras educativas lecionadas por profissionais de saúde e médicos especialistas com o objetivo de aumentar o conhecimento dos seus doentes relativamente à patologia da apneia do sono, incentivando-os à adequada adesão à terapia e adoção de hábitos de vida saudáveis. Os doentes terão ainda a oportunidade de esclarecer eventuais questões relacionadas com a terapia e respetivos equipamentos.

Jorge Correia, Diretor Geral da VitalAire Portugal, reforça que “Vivemos numa época em que a falta de sono, por privação ou deficiente qualidade do mesmo, é considerado um problema mundial. Neste dia intensificamos a nossa atenção a uma das patologias do sono ainda excessivamente subdiagnosticada devido à falta de conhecimento da população em geral: A Apneia do Sono, uma patologia com elevada prevalência na população para a qual a VitalAire tem como missão acompanhar o doente desde o início do tratamento, incentivando-o para a adesão à terapia e para a adoção de hábitos de vida saudáveis, coordenando toda a informação do tratamento com o médico prescritor.”

 

Sobre o EspaçoVital

O EspaçoVital é um centro de proximidade que vem proporcionar apoio e assistência complementar ao doente com patologia respiratória para um maior conforto do doente e do seu cuidador/familiar. Estes novos espaços localizam-se junto aos Hospitais de referência de cada localidade onde estão inseridos e disponibilizam assistência gratuita assegurada pelos Profissionais de Saúde da VitalAire. Os centros são dirigidos aos doentes com patologia respiratória crónica, nomeadamente a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), e a Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), entre outras patologias, com o intuito de ir ao encontro das necessidades dos doentes atuais, que são cada vez mais ativos e que procuram uma melhor qualidade de vida.

Horário de Funcionamento: Dias úteis, das 09h00-13h00 e das 14h00-18h00

Download the document