Passar para o conteúdo principal

Monitorização
Contínua de Glicose

Objetivo #Zerohipoglicemias

Saiba sempre o valor da sua glicose no sangue e a sua tendência com o Sistema de Monitorização Contínua de Glicose

O que é a Monitorização Contínua de Glicose?

Saiba mais

A Monitorização Contínua de Glicose (MCG) consiste no rastreio contínuo dos níveis de glicose. Efetua medições de glicemia intersticial 24 horas por dia, traduz as leituras glicémicas em dados dinâmicos e identifica a tendência e o valor da glicose intersticial.

A Monitorização Contínua de Glicose permite a gestão proativa face às ocorrências de hipoglicemias e hiperglicemias, inserir a informação da contagem de hidratos de carbono, de episódios de doença como também a duração de exercício. Este sistema contribui para a melhoria do controlo da Diabetes e ajuda a tomada de decisões com base no perfil glicémico do indivíduo. 

Estudos revelam que o sistema de MCG ajuda a reduzir os níveis da hemoglobina glicada (HbA1c) e a reduzir o risco de hipoglicemias, quer seja nos utilizadores de bomba de insulina, quer nos pacientes sob múltiplas injeções de insulina.

O que é um Monitor Contínuo de Glicose?

Saiba mais

Consiste num sensor subcutâneo de glicose, num transmissor e num recetor que exibe os valores da glicemia em tempo real e apresenta setas de tendências que identificam a velocidade e o sentido de mudança da glicose no sangue.

 

Utilização e Vantagem

Saiba mais

O Sistema de Monitorização Contínua de Glicose possui uma tecnologia avançada, fornece resultados em tempo real e estende-se a diversas aplicações clínicas.

A sua utilização tem como objetivo:

  • Evitar as hipoglicemias (especialmente as noturnas ou derivadas de atividades físicas) com o apoio da programação de alarmes associados aos baixos níveis da glicose e das oscilações das tendências;
  • Melhorar o controlo da hemoglobina glicada (HbA1c) para prevenção de complicações;
  • Identificar os padrões de glicose alta e baixa para análise das suas potenciais causas junto dos profissionais de saúde e responsáveis pela terapia;
  • Monitorizar de forma pormenorizada os níveis de glicose;
  • Estudar de forma minuciosa o perfil glicémico das pessoas com diabetes.

Porquê um Monitor Contínuo de Glicose?

Saiba mais

Este equipamento pode ser utilizado de forma independente ou integrado num dispositivo compatível com sistemas de perfusão subcutânea de insulina. Dependendo do modelo, pode ser ajustado de acordo com o perfil glicémico.

O Monitor Contínuo de Glicose é reconhecido como um equipamento de referência para o tratamento da Diabetes, dado que permite melhorar de forma significativa os valores da hemoglobina glicada (HbA1c). Deste modo, ao mesmo tempo que ocorre uma diminuição do risco da hipoglicemia, existe um aumento do tempo no alvo desejado.

Este equipamento possui sensores mais precisos e duradouros, adicionando segurança e conforto. Apresenta um design atual, flexível e personalizado, o que por sua vez reforça a adesão ao tratamento. 

Os sistemas mais recentes permitem  prescindir da realização de punções capilares. 

Contacte-nos

Linha de Apoio Diabetes
808 788 877

Segunda a Sexta | 9H - 17:30H

Dexcom G6

Conheça o equipamento Dexcom G6